A perspectiva e o ponto de vista de cada obreiro de Deus, não poderá ser mais e apenas um dos mais elevados que lhe seja possível atingir; precisa ser mesmo o mais elevado. Tenha o cuidado de se poder empenhar, todos os dias, para conservar o ponto de vista de Deus firmado ainda em si mesmo e não pense em termos finitos quando pensa neles. Nenhum poder exterior deve poder inverter ou mesmo influenciar o ponto de vista que Deus lhe deu a ver.
O ponto de vista que deve ser permanentemente mantido é o de estarmos aqui com um propósito específico apenas — sermos cativos e fazermos parte do séquito e dos triunfos de Cristo. Não somos “obra” de um salão de exposição de Deus; estamos aqui tão-somente para exibir uma vida completamente cativa a Jesus Cristo, 2Cor.10:5, inteiramente real. Como são mesquinhos os outros pontos de vista como: “Acho-me aqui sozinho a batalhar por Jesus”; “Tenho que sustentar a causa de Cristo e defender esta “fortaleza” que ele me deixou”. No entanto, Paulo afirma mais ou menos isto: “Estou como um conquistador, não importando quais as dificuldades que existam em mim ou ao meu redor; serei sempre levado em triunfo no final”. Será que essa concepção está sendo desenvolvida de maneira prática em nossas vidas diárias ainda hoje? O gozo secreto de Paulo era que Deus o chamara — a ele, um rebelde contra Jesus Cristo, um homem com as mãos todas sujas de sangue — e fez dele um cativo que para nada mais serviria enquanto estivesse aqui na terra. A alegria de Paulo era ser um cativo do Senhor; ele não tinha nenhum outro interesse, nem no céu nem na terra. É vergonhoso para qualquer cristão evangélico falar no obter vitórias ainda. O Vencedor deve ter-nos conquistado tão completamente que a vitória é sempre dele e nós “mais que vencedores através dele”, Rom.8:37.
“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo”, 2Cor.2:15. Achamo-nos envolvidos na própria fragrância de Jesus e onde quer que formos, sempre nos tornaremos num agradável cheiro e seremos um maravilhoso refrigério para o próprio Senhor Jesus, nosso Deus.