É verdade que Jesus Cristo está conosco em nossas tentações, mas será que permanecemos com ele nas tentações que ele sofre ainda? Muitos de nós param de acompanhar Jesus a partir do momento que conhecem através duma experiência o que ele pode fazer. Observe se, quando Deus muda suas circunstâncias, você permanece lado a lado com Jesus Cristo, ou passa para o lado do mundo, da carne ou de Satanás. Nós ostentamos o “emblema” dele, mas será que o estamos acompanhando para todas as suas situações ainda? “À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele”, João 6:66.
Jesus foi submetido a tentações durante toda a sua vida terrena e elas continuarão presentes na vida do Filho de Deus permanecente em nós. Será que estamos sempre acompanhando Jesus em nosso viver por cá ainda?
Achamos que devemos proteger-nos de algumas das situações em que Deus nos envolve literalmente. Nunca! Deus determina todas as circunstâncias e, sejam elas as que forem, temos que enfrentá-las permanecendo firmes com Jesus em todas as suas muitas tentações penosas. Essas tentações são dele hoje ainda; não são tentações dirigidas a nós, mas à vida do Filho de Deus em cada um de nós. A honra de Jesus Cristo está em jogo em nossas vidas continuamente – ainda hoje. Será que permanecemos leais ao Filho de Deus quando a vida dele está em nós e é brutalmente atacada de todos os lados imagináveis?
Você tem permanecido com Jesus até ao fim? Ainda terá que passar pelo Getsêmani, passar pelo portão da cidade onde há perigos sem fim, sair do arraial da segurança; terá que ir sozinho até ele, prosseguindo até que não reste mais um vestígio de pegadas de outra pessoa senão a de quem diz, “Segue-me” até ao fim, Mat.4:19.