Deprecated: Creation of dynamic property Google\Site_Kit\Core\Authentication\Setup::$proxy_support_link_url is deprecated in /home/dh_radiocrista/radiocrista.com.br/wp-content/plugins/google-site-kit/includes/Core/Authentication/Setup.php on line 94

Deprecated: Creation of dynamic property Google\Site_Kit\Modules\Analytics\Web_Tag::$module_slug is deprecated in /home/dh_radiocrista/radiocrista.com.br/wp-content/plugins/google-site-kit/includes/Core/Modules/Tags/Module_Tag.php on line 42

Deprecated: Creation of dynamic property Google\Site_Kit\Modules\Analytics_4\Web_Tag::$module_slug is deprecated in /home/dh_radiocrista/radiocrista.com.br/wp-content/plugins/google-site-kit/includes/Core/Modules/Tags/Module_Tag.php on line 42
O Alvo Eterno a Alcançar - Rádio Cristã
O Alvo Eterno a Alcançar
17 de novembro
Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso... que deveras te abençoarei.
Gênesis 22:16,17
17 de novembro

Aqui, neste ponto específico, Abraão atingiu o ponto crucial pelo qual manteve seu contato direto com a própria natureza de Deus; ele agora compreende a realidade de Deus por inteiro.

“Meu alvo é Deus somente… A qualquer preço, amado Senhor, Por qualquer caminho.”

“A qualquer preço… em qualquer caminho” significa simplesmente que não somos nós que escolhemos os meios através dos quais Deus nos leva a atingir esse alvo e objetivo.

Quando Deus nos fala, se ele fala à sua própria natureza em nós, não pode haver a menor hipótese de a contestar; a única reação possível será uma simples obediência natural, incondicional e imediata. Quando Jesus diz: “Vinde”, eu simplesmente vou; quando ele diz: “Renuncia”, eu prontamente renuncio; quando ele diz: “Confia em Deus nesta questão”, eu confio sem questões. Todo esse processo é a simples evidência de que a natureza de Deus, de fato, permanece em mim.

O que determina que essa revelação de Deus seja feita em mim, será o meu caráter, não o caráter de Deus.

“Como sou desprezível, Por essa razão teus caminhos me parecem desprezíveis”.

Através da disciplina e da obediência, posso chegar logo àquela mesma posição na qual Abraão se achou e vejo quem Deus é na realidade. Enquanto não me colocar face a face perante ele em Jesus Cristo, Deus não será real para mim de forma alguma; só ali poderei reconhecer que “em todo o mundo, meu Deus, não há ninguém senão tu, ninguém senão tu”. Enquanto não apreendermos, pela obediência, como a natureza de Deus é, as promessas dele não terão qualquer significado para nós. Às vezes lemos certas coisas na Bíblia trezentas e sessenta e cinco vezes sem que elas possam significar algo para nós, até que de repente nós obedecemos a Deus num ponto particular e logo ali compreendemos o que ele quer dizer com obediência; e, logo ali também, a sua natureza se revela em nós e nos tomamos pleno conhecimento dela. “Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amem por nosso intermédio”, 2 Coríntios 1:20. Sempre que ratificamos e concordamos neste “Amem”, isto é, “Assim seja”, essa promessa se torna logo nossa.

Bíblia em um ano: Ezequiel 5-7; Hebreus 12

Escrito por Oswald Chambers.

Confira mais devocionais escritos por Oswald Chambers, no original clicando aqui.

Texto retirado e traduzido de Utmost.org

Ontem

Ontem

Seguros contra nosso passado. "Deus pede as contas de tudo quanto passou…”, Ecl.3:15. No fim do ano, olhamos com grande expectativa tudo quanto Deus tem para o nosso futuro, mas mesmo assim podemos ficar aprisionados nos dias de ontem. O presente gozo da graça de Deus...

“E Cada Uma Das Virtudes que Possuímos…”

“E Cada Uma Das Virtudes que Possuímos…”

O Senhor nunca remenda nossas virtudes naturais, isto é, as nossas características naturais, anseios ou mesmo qualidades. Ele refaz todo o homem por dentro completamente. "Vos revistais de novo homem", Ef.4:24; ou seja, faça com que sua vida natural se revista com...

Desertor ou Discípulo?

Desertor ou Discípulo?

Quando Deus, através do seu Espírito, aplicando a Palavra, nos dá e fornece uma certa re­velação ou manifestação do que ele quer, temos de poder andar à luz dessa visão ainda, 1João1:7; nossa mente e alma vibrarão em excesso com isso; mas, se não obedecermos a essa...

Share This